terça-feira, 23 de outubro de 2018

A Verdade que liberta III

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:31-36.

Depois de mais de 9 anos desde a ultima vez que escrevi sobre esse assunto, quero voltar a ele hoje. Estou muito empolgado, pois acho que finalmente entendi o que significa a liberdade à qual o Senhor Jesus se refere nessa passagem bíblica. Essa palavra poderia significar que podemos fazer o que quisermos, e o dicionário da língua portuguesa a traduz da seguinte forma: "Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão". Porém, qualquer pessoa que conhece o mínimo da Palavra de Deus, sabe muito bem que cristãos não podem simplesmente fazer o que querem, mas devem antes de tudo, fazer a vontade de Deus. O próprio Senhor Jesus fez questão de evidenciar isso em várias ocasiões, e desde o inicio, Deus deixou muito claro ao seu povo que Ele esperava que fizessem a Sua vontade. Seguem algumas passagens para fundamentar o que digo, mas você pode procurar em sua bíblia, onde achará muitas outras que confirmam isso:

"Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou". João 5:30

"Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou." João 6:38

"O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

"Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá." Salmos 37:34

Então, essa liberdade que Jesus veio nos trazer, é a liberdade para fazermos a vontade de Deus, sem o pecado para nos impedir! Por isso ele diz que "aquele que comete pecado, é escravo do pecado", pois o pecado nos impede de fazer a vontade do Pai que está nos céus, mas "se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"! Jesus veio nos libertar do pecado, aleluia!!! Isso eu já sabia, mas não entendia de forma clara, o real significado dessa liberdade. Mas agora eu sei, eu sou livre para obedecer a Deus, sem o pecado me atraindo e me confundindo, pois estou livre dele através de Jesus.

Poderia escrever muito mais, mas me alegro em deixar registradas essas poucas palavras expressando minha satisfação em compreender cada dia mais o evangelho de meu Senhor Jesus!

Obrigado Jesus!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário