segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Opinião

Olá, gostaria hoje de falar a respeito desse tema, que tem sido tão comum em nossos dias, a opinião. Como nós vivemos num país democrático (mais ou menos, né), cada indivíduo tem o direito de se expressar da maneira que achar mais conveniente, e chamamos isso de liberdade de expressão. Esse direito inclusive nos é assegurado pelas nossas leis, através do Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 1988. Esse direito nos garante que possamos falar ou pensar o que quisermos sobre algo ou alguém, desde que não venha a infringir alguma outra lei. Os meios de comunicação tem se usado tanto desse direito, que nos noticiários com muita frequência, vemos mais expressão de opinião de jornalistas, do que a apresentação dos fatos ocorridos, o que muitas vezes distorce a verdade. Da mesma forma, o meio artístico tem se valido desse direito para apresentar bizarrices tamanhas, que nem valem a pena serem comentadas. Mas como eu não entendo de lei, jornalismo, arte, e etc..., minha opinião sobre isso também nem vale tanto assim, não é? Então, vou me ater a minha insignificância (hehehe), e falar de algo bem mais proveitoso, que é a Palavra de Deus.
Fiquei muito tempo pensando em como que eu poderia falar sobre esse tema sem ofender alguém, mas hoje criei coragem e resolvi escrever. Nos últimos anos temos visto inúmeras discussões, e virou febre mundial o tema que trata da ideologia de gênero, homossexualismo, diversidade sexual, e outras tantas expressões que foram criadas para tratar desse assunto. E como o título para esse texto é opinião, eu também tenho uma opinião sobre esse assunto, e quero registra-la aqui.
Como eu escolhi viver pelos ensinamentos bíblicos, as minhas opiniões a respeito de assuntos importantes, sempre vão ser baseadas na Bíblia, e não naquilo que vi ou ouvi de outras pessoas, ou até de minhas próprias convicções. Ah, mas então tu não tem opinião própria? Tenho sim, mas ela não poderá de maneira alguma contrariar aquilo que está escrito na Bíblia, e não necessariamente alguém precisa concordar comigo. Ah, mas então tu está me dizendo que eu não posso ter minha própria opinião? Mas é claro que você pode ter sua opinião, a vida é sua, e como diz um velho ditado, "opinião e... tudo mundo tem a uma". E mesmo que sua opinião entre em confronto com o que está na Bíblia, ou com a minha, você tem o direito de pensar da maneira que achar melhor. Apesar de que, eu o aconselho a seguir aquilo que nosso Senhor Jesus nos ensinou, mesmo você não sendo cristão, pois os ensinamentos bíblicos nos tornam pessoas muito melhores do que éramos, além de nos levar ao Caminho do Reino de Deus, à vida eterna. Outro dia eu li uma frase que me chamou muito a atenção (não lembro do autor), que dizia mais ou menos assim: "Você não é obrigado a viver de acordo com a vontade de Deus, mas não pense que assim algum dia você entrará no Reino dos Céus!". Ou seja, viva como quiser, mas não reclame depois, quando tiver que prestar contas pela forma como viveu!
Então, quanto ao assunto iniciado acima, eu só posso dar uma opinião de acordo com o que está escrito na Bíblia:
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Romanos 1:25-32
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
1 Coríntios 6:9-11
Os textos acima encontramos no Novo Testamento, que é a lei para mim que sou cristão. Lá no Antigo Testamento, no início da formação do povo de Deis, Ele já os prevenia sobre essa prática. Não vou me ater a essa passagem, pois eu estaria entrando em contradição, já que no Antigo Testamento existem muitas outras leis, mandamentos e ordenanças que eu mesmo não cumpro (circuncisão, sábado, carne de porco, etc...), então não poderia usar como argumento pra fundamentar minha opinião.
Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte. Levítico 20:13
De qualquer maneira, a Palavra de Deus é muito clara quanto a pratica do homossexualismo, é pecado, e ponto final, independente de qualquer opinião contrária! Mas se você escolhe não se importar com a vontade de Deus, de uma forma geral, então não tenho o que falar, você optou em viver distante dEle, e realmente não vai se importar com qualquer coisa que seja fundamentada em Sua palavra. Mas é uma grande hipocrisia alguém dizer que se importa com a vontade de Deus, e ignorar textos como esses, ou distorcê-los com interpretações de acordo com a própria conveniência. Outro dia vi na internet uma discussão, onde um pseudo-pastor defendia a causa homossexual, dizendo que não podemos levar a sério toda a Bíblia, e comparando as passagens citadas acima com outras, como de I Corintios, nos capítulos 11 e 14, que fala a respeito do comportamento adequado para as mulheres. O que ele esquece, é que no primeiro caso a Palavra de Deus é clara a respeito do pecado, e de que os praticantes não herdarão o Reino de Deus, enquanto que no que diz respeito as mulheres, é apenas uma recomendação devido aos costumes da época, não uma acusação de pecado. 
Se você estiver lendo esse texto, pode pensar que eu sou mais um daqueles crentes preconceituosos, "homofóbicos" (me parece que o sentido dessa palavra é bem diferente do que querem que pareça), que não perde uma oportunidade de apontar o dedo para acusar seu próximo, mas quem me conhece, sabe que não sou assim. Já convivi com um homossexual no trabalho durante alguns anos, e nunca o tratei de forma diferente por sua opção sexual. Mas eu não posso deixar de falar daquilo que está escancarado na palavra de Deus, se realmente amo meu próximo e desejo que este seja salvo. Mas salvo de que? Salvo do fogo do inferno!!! Sim, porque a Palavra de Deus coloca os homossexuais na mesma condição dos homicidas, adúlteros, trapaceiros, mentirosos, alcoólatras, idólatras..., e a Palavra de Deus deixa claro que estes não herdarão o Reino de Deus, e portanto, viverão a eternidade afastados do Pai amoroso, o qual deseja que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos. A mesma Palavra também diz que Deus prova o Seu amor para conosco, por ter dado Seu Filho, Jesus Cristo, por nós enquanto ainda éramos pecadores.
Um dia desses uma pessoa me perguntou porque os cristãos sempre são contra os homossexuais, ao invés de amá-los como Jesus nos ensina. Mas a questão não são os homossexuais em si, pois são o nosso próximo, e realmente devemos respeita-los e amá-los segundo o mandamento de nosso Senhor Jesus, e quem não fizer isso estará incorrendo em pecado também. A questão é a pratica do pecado, que muitos querem que seja aceita como algo normal, quando não é. Em primeiro lugar, devemos amar as pessoas a ponto de desejar que estas sejam salvas, e para tanto é necessário que elas sejam orientadas de acordo com a Palavra de Deus, para crerem que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu na cruz para salvá-las, e também a viverem de acordo com a vontade de Deus, pois não adianta de nada crer em Jesus Cristo, e viver uma vida de pecado, em discordância com Seu evangelho. O verdadeiro amor vive da verdade, e não pode tolerar o pecado! É pela tolerância ao pecado que o mundo está cada vez pior, e segundo a Palavra de Deus, ainda irá piorar muito antes de melhorar, até que Ele volte sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória, quando irá restaurar todas as coisas! Aleluia!!!
Graças a Deus pelo Seu grande amor, que todo dia nos oferece uma oportunidade de transformar nossas vidas, independente de como vivemos até então! Obrigado Senhor!!!
Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:5-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário