"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9Apenas para contextualizar, Paulo escreve isso aos corintios na passagem acima, em meio a narrativa de uma experiencia sobrenatural maravilhosa com Deus, que ele havia tido 14 anos antes. Ele fala também do famoso "espinho na carne" que Deus lhe havia permitido, afim de que não se vangloriasse de todas as revelações que havia recebido, que certamente seriam motivo de vanglória para qualquer homem. E após Paulo orar por 3 vezes para que esse espinho lhe fosse tirado, Deus lhe responde: "a minha graça te basta!". Ok, podemos concordar que realmente naquela circunstancia, Paulo podia aceitar essa resposta com alegria. Mas quanto a mim e a você, podemos falar a mesma coisa?
Podem pensar que fiquei maluco, por contrariar essa palavra, mas não a estou contrariando. Como assim, aceitar essa resposta de Deus? Calma, estou simplesmente me questionando, se o que eu vivi espiritualmente é suficiente para eu afirmar que "tua graça me basta"! Pense em tudo que Paulo já tinha vivido, tudo que já tinha presenciado, o poder do alto que já havia experimentado, o quanto ele já havia sido usado por Deus. Pense em quantas pessoas haviam se convertido a Cristo pela sua pregação, quantos doentes ele curou pelo poder do Espírito Santo que havia nele, quanto endemoniados ele libertou pelo nome de Jesus. Pense pra quantas pessoas ele ensinou o evangelho, quantas famílias foram restauradas e salvas pela palavra dita por sua boca. Pense numa cidade inteira impactada e transformada pelo convencimento que havia em suas palavras, a ponto de influenciar até mesmo o comércio idólatra. Pense que ele foi ensinado pelo próprio Senhor Jesus a respeito do evangelho, e não somente por homens. Ele realmente tinha mais motivos para se vangloriar do que qualquer outro.
Agora, quantos de nós podemos dizer pra Deus, realmente Pai, a tua graça me basta, pois já experimentei tantas coisas contigo, já te servi por tanto tempo, e agora quero somente a tua graça? Quantos de nós podemos afirmar diante de uma dificuldade qualquer, como eu já fiz, que a Tua graça me basta? Ou seja, esse problema é grande demais pra mim, mesmo contigo ao meu lado, por isso deixa assim mesmo, e vamos ficar somente na graça. Nem mesmo Paulo, depois de tudo que passou falou isso. Foi o próprio Deus que falou pra Ele, porque ele já tinha passado por tudo que é prova! Eu falo por mim, se você não se enquadra, esqueça tudo que falei, e bola pra frente.
Eu sei, eu também vivo pela graça! Foi pela graça que fui salvo! Aleluia!!! E realmente pra minha vida miserável, a Tua graça me basta e sobra em muito, Senhor!!! Eu sei que foi pago um alto preço pela minha vida, por isso eu quero te servir, eu quero ser usado por Ti, eu quero ser um instrumento nas Tuas mãos. Eu sei que nunca terei o suficiente para te pagar, mas vou retribuir tudo que eu puder! Eu quero experimentar tudo aquilo que Paulo experimentou. Sim, se for preciso, até mesmo o sofrimento. Valeria a pena, para ter a intimidade que ele tinha com Deus. Valeria sim, para conhecer o que ele conheceu. Valeria a pena, para no fim ouvir o Pai dizer amorosamente: Filho, a minha graça te basta! Oh, Aleluia!!!
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:1É pela graça de Deus que posso me apoiar nessa verdade. Mas, eu não serei um crente de banco de igreja, não, de jeito nenhum. Eu terei atitude, assim como teve a viúva, para a qual o profeta Eliseu milagrosamente multiplicou o azeite. Eu quero ter a atitude de Josué, que afirmou diante de todos: não sei quanto a vocês, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor!
É pela graça que eu vivo sim, mas não vou me apoiar nela como se fosse uma bengala, pois Jesus não me fez aleijado quando entrou em minha vida, pelo contrario, ele me trouxe vida em abundância!!! Pela graça de Deus que irei experimentar coisas maravilhosas em minha caminhada, até o momento em que Ele mesmo me diga: "Filho, a minha graça te basta".
Obrigado Pai, porque Tua maravilhosa graça me alcançou! Em nome de Jesus Cristo!
Muito edificante Parabéns pelo texto
ResponderExcluirGlórias a Deus, Ele seja todo louvor e adoração!
ExcluirQue palavra maravilhosa irmão ! LOUVADO SEJA O SENHOR ! GLORIA A DEUS!
ResponderExcluirGlórias a Deus, aleluia!
ExcluirA mei a palavra que texto.
ResponderExcluirComo mim edificou, mecheu com espírito.
Glória a Deus.
Glórias a Deus!!!
ExcluirGlória ao nosso Deus!que Ele continue te usando amado irmão!
ResponderExcluirGlórias a Deus, louvado seja o Senhor!
ExcluirParabéns pela palavra que Deus continue te usando
ResponderExcluirObrigado, glórias a Deus!
ExcluirMeu irmao tu tem causa, glorias a Deus por sua vida, seria maravilhoso conversar contigo! \deus abencoe!
ResponderExcluirGlórias a Deus irmã, Ele tem abençoado grandemente!
ExcluirParabéns irmão continue dando esses lindos testemunho eles edifica nossa fé.Quando minha mãe voltou aos braços do pai eu tinha 8 anos de idade hoje tenho 45 anos tenho uma família linda que Deus me deu um Felipe,e uma filha Maria Eduarda,eu comecei a ouvir esses testemunhos e essas palavras me edificou e hoje louvo e agradeço a Deus por tudo que ele tem feito e continua fazendo tudo isso é o querer dele amém
ExcluirAmém, glórias a Deus.
ExcluirDeus seja louvado na terra dos viventes!!!!
ResponderExcluirAmém, aleluia!!!
Excluir