quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Obediência

"Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;" Isaías 1:19

Uma coisa difícil para o ser humano é obedecer, devido a nossa natureza rebelde. Até nos acostumamos a  obedecer alguém que está perto de nós fisicamente, nos ameaçando, nos lembrando que a desobediência irá gerar consequências ruins, que irá frustrar nossos planos, que nos trará prejuízo. Porém sempre que achamos possível escapar dessas consequências, tentamos fazer as coisas à nossa maneira.
Mas Deus nos chama a obediência, não para ter o controle de nossa vida, mas para poder cuidar de nós, e nos oferece inúmeras bençãos como consequência (comerão o melhor dessa terra). Apesar de que, depois de tudo que eu já tenho experimentado, eu aceito de boa vontade o controle dEle sobre a minha vida. Para facilitar o entendimento, tome como exemplo um pai que ama muito seu filho, e quer fazer tudo de melhor por ele. Como esse pai pode abençoar seu filho, se este não se sujeita a ele, e prefere viver distante dos seus cuidados? Da mesma forma, nosso Pai que está nos céus nos quer perto dEle, para poder nos abençoar, para mudar nossa vida pra melhor, para nos mostrar quem Ele é, e quanto Ele nos ama.
Gosto especialmente dessa passagem, onde Tiago nos chama à obediência: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Tiago 4:7,8. Somos chamados à submissão, ao arrependimento e a obediência, para que o Pai possa se aproximar de nós cada dia mais, e nos abençoar com tudo que há de melhor nessa terra. Não estou falando que vamos enriquecer financeiramente, mas estou dizendo que, ao nos aproximarmos do Pai e nos submetermos a Ele, seremos abençoados com bençãos sem medida, com a prosperidade verdadeira, porque onde Deus está, ali existe a benção. Onde o Pai está, vem com Ele toda a benção da Eternidade, toda bondade e amor, como jamais encontraremos em outro lugar.
Se lembrarmos lá do inicio, quando Adão e Eva estavam no paraíso, o pecado que os afastou do Pai foi justamente a desobediência, o que trouxe o castigo sobre todos nós. Entenda por castigo o fato de estarmos separados de Deus, mas que Ele, em Sua infinita bondade e grande amor, tornou novamente possível através do sacrifício de Seu próprio filho lá na cruz do calvário. Jesus é a ponte que transpõe o abismo que a desobediência criou entre nós e o Pai!!! Obrigado Jesus!!!

Portanto, eu escolhi obedecer ao Pai, porque eu sucumbi ao Seu amor.

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." João 14:15.

Eu escolhi obedecer ao Pai, porque não quero ser hipócrita.

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos." Tiago 1:22.

Eu escolhi obedecer ao Pai, porque Jesus é o meu Senhor, e o meu modelo em tudo.

"Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:8-9.

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." Filipenses 2:5-11

Eu escolhi obedecer a Deus, porque viver em Sua presença é a melhor coisa que alguém pode querer, na qual existem tesouros incontáveis, muito maiores que a caixa forte do tio Patinhas!

Obrigado Pai, por toda a tua bondade e grande amor, em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário