terça-feira, 24 de março de 2009

A Verdade que liberta II

Liberdade não é apenas fazer aquilo que queremos, mas aquilo que sabemos que precisa ser feito!! Liberdade é não precisar olhar sobre os ombros pra me certificar de que alguém viu o que fiz e me julgue por isso! Liberdade é poder andar na luz sem medo de que vejam o que estou fazendo. Quem não vive em liberdade precisa constantemente se esconder para que suas obras não sejam vistas, e assim o condenem. Jesus falou isso em João 3:21, afirmando que aqueles que não andam na verdade precisam se esgueirar pelas sombras para que suas obras não sejam manifestas.
Eu não posso viver desse jeito, não posso temer o que os outros vão dizer ou pensar. Não posso deixar de fazer o que precisa ser feito porque sou escravo de homens! Eu preciso fazer a vontade do meu Senhor, e eu a compreendi de forma muito clara! Se estou num lugar onde não posso fazer a vontade do meu Senhor, então estou sendo escravo, e não sirvo a Ele, mas à homens. Se meu Senhor me manda e eu não faço, estou desobedecendo a Ele e me acorvadando, e Ele chamará outro que o faça, e eu não posso deixar que isso aconteça! É muito vergonhoso para mim ver alguém fazendo aquilo que eu deveria ter feito. É assim no meu trabalho, e é assim na obra do Senhor. Quero ser achado "servo bom e fiél", que cumpriu com aquilo que foi determinado pelo meu Senhor.
Quando Pedro e os outros discípulos passaram por uma situação onde foram proibídos pelas autoridades religiosas de pregar o evangelho, e mesmo correndo o risco de serem novamente presos ou até mesmo mortos, afirmaram diante de todos que, "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29). Esses homens haviam sido libertados de sua escravidão por aquele que veio pra libertar os cativos e dar vista aos cegos, Jesus Cristo!!! Por isso não temiam mais aqueles que podiam até mesmo matar o corpo, mas não podiam nada mais que isso, sendo que o Senhor Jesus tem poder até mesmo para vencer a morte (Mt 10:26). Paulo nos diz que o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação (II Tm 1:7), e se esse Espírito habita mesmo em mim eu tenho que crer que Deus vai fazer obra tremenda em mim e através de mim quando eu abro mão daquilo que para mim parace ser alguma coisa, e passo a considerar a vontade do meu Senhor. Mesmo quando tudo e todos indicam que é mais vantajoso para mim obedecer aos homens e usufruir daquilo que eles podem me oferecer. Oras, se tenho a audácia de afirmar que Jesus é tudo pra mim, tenho que ter a coragem de pagar o preço por isso!
Muitos podem dizer que é rebeldia desobedecer os estatutos e dogmas de uma instituição religiosa quando ainda fazemos parte dela, e quando esses estatutos e dogmas são firmemente fundamentados na Palavra de Deus, eu concordo plenamente. Agora, quando tudo isso não passa de tradição de homens, que preferem continuar na prática de obras mortas do que viver na prática da Palavra viva, eu não consigo mais me submeter as regras dessa instituição. Sou fundamentalista, sim! Sou extremista, sim! Sou radical, sim! Sou fanático? Sim, sim, sim e sim! Sou todas essas coisas, mas pelo Senhor Jesus e Seu evangelho e não por idéias de homens!!! Sim, não abro mão de viver de acordo com esse evangelho!!! Pessoas religiosas irão se escandalizar, fracos na fé irão balançar, mas aqueles que realmente querem se submeter ao senhorio de Jesus irão adiante de cabeça erguida vivendo a verdadeira liberdade. Uma coisa é ser desobediente a autoridades que andam segundo a vontade do Senhor, as quais realmente devem ser obedecidas e seguidas. Uma coisa é ter líderes que se importam com as pessoas mais do que consigo mesmos, o que é função de um verdadeiro líder (o pastor dá a vida pela sua ovelha). Outra coisa é estar liderado por pessoas que dão mais importância às leis de uma denominação religiosa criada por homens, do que à a Palavra de Deus. Outra coisa é estar liderado por pessoas que preferem passar suas semanas indo a comemorações do que visitando suas ovelhas doentes! Outra coisa ainda é ver o descaso pela vida das pessoas que parecem não ter nenhuma importância.
Preciso escrever isso pra mostrar que precisamos ser livres desse tipo de coisa! Precisamos ser livres desse tipo de líderes. Precisamos ser livres das grades e algemas da hipocrisia. Precisamos buscar a essência do evangelho e vivê-la intensamente, para que não fiquemos endurecidos pela nossa revolta em situações como essa! Oras, se Jesus me fez livre para que eu pudesse fazer a Sua vontade, homem nenhum irá me escravizar novamente me impedindo de cumprí-la! As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (II Co 5:17), então chega de coisas velhas, quero viver as coisas novas que o Senhor tem reservadas pra minha vida! Não vou mais olhar pra trás, o passado não importa mais, EU SOU LIVRE!!! E a liberdade será a canção do meu coração! (Parte da música do Clamor Pelas Nações, muito linda...).

Que a Verdade que liberta, Jesus Cristo, seja contigo onde fores, e assim terás vida em abundância!!!! Fique na Paz do Senhor Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário