segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sem palavras... Ex 33:12-23

Tento achar um título para o que desejo escrever a respeito do texto a seguir, porém tudo que consigo imaginar é pequeno e insignificante demais para comentar o que ali está relatado. Sei apenas que meu coração transborda de alegria quando imagino o que o Senhor fez com Moisés nesse dia. Por favor, por enquanto apenas leia o texto a seguir e reflita:

12 Disse Moisés ao SENHOR: Tu me dizes: Faze subir este povo, porém não me deste saber a quem hás de enviar comigo; contudo, disseste: Conheço-te pelo teu nome; também achaste graça aos meus olhos.
13 Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.
14 Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.
15 Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.
16 Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?
17 Disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome.
18 Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
19 Respondeu-lhe: Farei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do SENHOR; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer.
20 E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.
21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha.
22 Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado.
23 Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.


Hoje estou cansado e com meu pé doendo por causa do futebol. Sabe, os pernas-de-pau sempre se machucam nas brincadeiras... hehehe. Mas o mais breve possível eu estarei escrevendo aqui o que esse texto acima falou ao meu coração. Estou passando por alguns dias de ansiedade, por causa do que está por vir, e não consigo me concentrar para escrever, porém quero deixar esse texto aqui, mesmo que incompleto, para que não deixe passar mais tanto tempo quanto já passou sem registrar a minha alegria e satisfação em aprender e experimentar cada dia mais desse maravilhoso amor de Deus.
Tenho vontade de gritar, mas me chamariam de fanático. Tenho vontade de rir sozinho, não apenas rir, mas dar gargalhadas, mas se eu fizer isso, muitas pessoas não entenderiam e me chamariam de louco desvairado. Ohhh, maravilhosa é a graça do Senhor dos Exércitos tocando a nossa vida tão vazia e sem sentido. Então só me resta ficar com minha alegria controlada no meu coração, mas não importa, pois eu sei o quanto estou alegre e satisfeito por causa do que Deus fez por mim. Apenas eu e Ele sabemos o quanto Ele me perdoou. Vida desgraçada e fútil era a minha, mas agora ela tem um sentido, e um propósito. Aleluia, bendito é o nome do Senhor Jesus, que me resgatou da minha futilidade e deu um sentido pra minha vida!!!
Ai, meu pé ainda não parou de doer, mas afinal de contas eu não digito com o pé, não é mesmo? hehehehe...

Que a Paz do Senhor Jesus esteja sobre a tua vida. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário